Ladrões batem até matar

A notícia sobre o paradeiro de Carlos Alberto Moreira da Silva, 19 anos, não poderia ter sido pior para a sua família. Por volta das 8h30 de ontem, o corpo do jovem foi encontrado caído numa valeta, em meio ao matagal que margeia a BR-277, quase na entrada do Contorno Leste, em Borda do Campo, São José dos Pinhais. A vítima foi espancada e jogada na valeta onde, sem forças para sair ou pedir socorro, morreu. Carlos apresentava sinais da agressão física sofrida, principalmente no rosto e cabeça, de acordo com perito da Polícia Científica.

Carlos estava desaparecido desde a noite da última segunda-feira. Segundo conhecidos e companheiros de serviço, a vítima trabalhou normalmente nesse dia e saiu da empresa com destino à sua casa no Jardim Isaura, em São José dos Pinhais. No trajeto, o jovem foi atacado por assaltantes que o espancaram e levaram a bicicleta e sua bota. Carlos foi encontrado morto ainda vestindo o uniforme da empresa de construção, onde exercia a função de auxiliar de eletricista.

Familiares da vítima estiveram no local, mas estavam muito transtornados para falar sobre o ocorrido. Companheiros de trabalho disseram que Carlos havia chegado recentemente de São Paulo e trabalhava na empresa há dois meses. Segundo os policiais militares Lechiw e Elias, trata-se de latrocínio, pois os assaltantes mataram para roubar. A pista para a elucidação do caso está na localização da bicicleta roubada.

Vítimas

Alguns curiosos e moradores de Borda do Campo aproveitaram o encontro do corpo para fazer reclamações sobre a segurança no bairro. Segundo eles é muito grande o número de assaltos na região, tanto ao comércio quanto a transeuntes. "Andar à noite por aqui é pedir para ser assaltado", disse um rapaz que já sofreu tentativas de roubo e preferiu não se identificar. Uma comerciante informou que está esperando apenas uma oportunidade para mudar de bairro devido ao índice de criminalidade. "Já fizemos protestos pedindo mais segurança, mas não adiantou nada", relatou. Para os moradores, os assaltos são cometidos por grupos de adolescentes que revendem o produto roubado para comprar drogas.

Desconhecido pode também ter sido vítima de roubo

Por volta das 3h35 de ontem, o corpo de um homem que não portava documentos foi localizado, caído na Rua Algacyr Munhoz Maeder esquina com Rua Desembargador Cid Campelo, na Vila Barigüi, Cidade Industrial. A vítima recebeu vários golpes – provavelmente pauladas – na cabeça e não resistiu. Com o desconhecido não foi encontrado nenhum pertence. Ele trajava paletó de tergal preto, calça cinza, camisa azul e tênis preto. Aparentava idade entre 45 e 50 anos e é de cor morena. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) onde aguarda identificação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo