Pouco depois de assaltar uma mercearia e roubar aproximadamente R$ 100,00, Valdir Alves, 31 anos, Nilton José Vicente, 38, José Agostinho, 20, e dois garotos de 16 e 17 anos, foram presos por policiais militares às 11h de ontem, e conduzidos à delegacia de Piraquara e autuados em flagrante por roubo pelo delegado Joel Bino de Oliveira.
O superintendente Edson Costa apurou que o grupo encostou o Fiat Uno preto, de propriedade de Nilton, próximo ao estabelecimento, na Rua Antônio Meireles Sobrinho, 1515, na Vila Suzi naquela cidade. Armados com um revólver calibre 38, José Agostinho e os dois menores desembarcaram e anunciaram o roubo.
Eles renderam clientes e funcionários e se apoderaram do dinheiro do caixa. Na seqüência saíram correndo e embarcaram no veículo novamente, deixando o local em alta velocidade.
Assim que os bandidos saíram, o dono da mercearia acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e cruzou com o veículo a quatro quadras do estabelecimento. Todos receberam voz de prisão e não houve reação.
Apesar do flagrante e do reconhecimento de testemunhas, Nilton, José Agostinho e Valdir negaram qualquer envolvimento com o crime. “A gente estava procurando emprego em Quatro Barras e só pegamos uma carona com os garotos, que eram conhecidos”, disse Valdir, que já responde inquérito por furto. “Os garotos estavam armados e nós nem sabíamos”, argumentou José Agostinho.
Costa informou que as investigações continuam no sentido de apurar se os detidos praticaram outros roubos em Piraquara.