Antes de tentar assaltar a casa de um funcionário público, no Jardim Schäffer, Vista Alegre, bairro de alto padrão, dois ladrões fizeram uma “boa ação” na manhã de ontem.
Por volta de 8h15, eles se preparavam para abordar a empregada doméstica, que chegava para trabalhar na casa, na esquina das ruas Frederic Chopin e Francisco Schäffer, perto do Bosque Alemão. Quando ela abriu o portão, o cachorro de estimação do dono fugiu.
Os desconhecidos ajudaram o proprietário da casa a capturar o cão e, só depois, anunciaram o assalto. “Nem sabia que eles eram assaltantes. Só depois de salvar o cachorro mostraram as armas”, contou a vítima. Quando a empregada constatou que se tratava de assalto, se trancou dentro de casa e não abriu mais a porta.
Ameaça
O patrão ficou no portão com um dos bandidos. “Eles me ameaçaram com a arma e diziam que iam me matar”, contou. No entanto, tranquilo, disse aos marginais que ia interfonar para a mulher pela outra entrada. Quando se deu conta, os marginais haviam desaparecido, desistindo do roubo.
O morador foi até o bosque e comunicou sobre a tentativa de assalto a guardas municipais. Em poucos minutos, várias viaturas da guarda e do módulo da Polícia Militar do bairro foram até o endereço, mas não conseguiram pegar os ladrões, que foram vistos, fugindo numa caminhonete verde.
De acordo com o proprietário da casa, os bandidos aparentavam ser bastante jovens, tinham cabelo curto e eram magros. Ele acredita que estivessem rondando a região há dias e descobriram o horário da chegada da empregada.