Ladrões agem sob encomenda

Assaltantes especializados em roubos de veículos da marca Golf e Audi voltaram a agir no início da manhã de ontem, no Bigorrilho, em Curitiba. Três jovens, dentre eles uma garota, foram rendidos por marginais armados quando pararam o Golf prata placa AKF-1875, na Rua Jerônimo Durski. Os ocupantes do veículo foram levados pelos assaltantes como reféns e abandonados no bairro Tatuquara. Pelo conteúdo da conversa dos marginais, o Golf estava "encomendado".

Segundo as vítimas, ao parar o veículo no cruzamento, três homens se aproximaram rapidamente e puxaram o trinco de uma das portas que estava destravada. Numa ação rápida, apontando revólveres, eles retiraram os jovens de dentro do carro, obrigando-os a entregar carteiras e telefones celulares. As vítimas chegaram a pedir que somente o carro fosse levado. Entretanto, os assaltantes não concordaram e os jovens tiveram que acompanhá-los, sendo mais tarde abandonados na Rua Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara.

A Polícia Militar foi acionada através de uma ligação feita em um orelhão e prestou atendimento às vítimas. O roubo do Golf foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) que investiga o caso. Das vítimas foram levados documentos pessoais, cartões de banco e crédito, telefones celulares e pouco mais de R$ 500,00, em dinheiro.

Os assaltantes foram descritos como de estatura baixa e dois deles tinham idade aproximada de 25 anos e pele morena clara. Um deles aparentava ser menor e tinha pele morena escura. Eles não foram violentos e rodaram com as vítimas durante uma hora, antes de abandoná-las. Um dos marginais atendeu diversas ligações e numa delas disse que estava a caminho para a entrega do Golf que deveria ser feita em algum ponto da BR-116, sentido Sul.

Assaltos contra veículos Golf e Audi A3 são comuns em bairros de classe média e alta em Curitiba e a DFRV trabalha para tentar desmantelar as quadrilhas especializadas. Inclusive, a delegacia conta com álbuns de fotografia específicos com retratos de ladrões que têm como principal alvo esses modelos de veículos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo