Jardim Botânico

Ladras que roubavam somente mulheres são presas

Duas assaltantes que roubavam apenas mulheres foram presas, na manhã de ontem, por policiais militares, no Jardim Botânico. Nívea Cristina Marques, 34 anos, e Fernanda Aparecida de Paula Almeida, 28, foram presas depois de roubar uma advogada num ponto de ônibus na Avenida Dr. Dario Lopes dos Santos, próximo das 7h.

Segundo a polícia, a dupla ocupava o Gol placa HNS-2828, conduzido por um homem, que dava cobertura às criminosas. Logo depois do roubo, a vítima correu e encontrou uma viatura do 20.º Batalhão da Polícia Militar. Ao perceber que a polícia foi avisada, o motorista saiu em alta velocidade e deixou a duas ladras para trás, mas as mulheres também conseguiram fugir.

Detidas

Mais tarde, Nívea e Fernanda foram detidas com o dono do Gol, circulando pelo bairro Jardim Botânico, mas apenas as mulheres foram levadas à delegacia. Com elas foram recuperados pertences e documentos de várias outras mulheres, incluindo a carteira da OAB que a dupla levou da advogada. A vítima reconheceu as detidas.

Apesar do reconhecimento e de confessar um assalto, Nívea e Fernanda foram autuadas apenas por receptação pois, segundo o delegado Gerson Machado, do 6º Distrito Policial (Cajuru), a prisão ocorreu fora do período de flagrante. “Se o juiz entender que elas foram autoras do assalto, poderá denunciá-las por roubo”, disse Machado.

Justificativa

O dono do Gol será intimado a explicar, na delegacia, o que fazia com Nívea e Fernanda. As duas alegaram que são usuárias de drogas e deviam dinheiro ao dono do Gol, que é traficante e dizia às mulheres que era agente penitenciário. Elas relataram que, enquanto levavam a bronca dentro do carro, viram a advogada no ponto de ônibus e foram obrigadas pelo traficante a assaltá-la. A polícia acredita que haja mais vítimas da dupla. O telefone do 6.º DP é 3366-3672.