Perderam

Ladras de shopping levam a pior e estão no xadrez

Duas jovens integrantes de uma quadrilha que furtou três lojas do Shopping Palladium, Portão, num só dia, foram presas na noite de segunda-feira (23) pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A polícia procura por cinco rapazes que participaram dos furtos, dois já foram identificados. A função deles, segundo a polícia, era distrair os vendedores.

Valéria Gomes Rodrigues, 26 anos, foi flagrada por câmeras de segurança escondendo videogames portáteis e uma máquina fotográfica de R$ 4 mil dentro da bolsa. Ela foi presa dentro no shopping. Jaqueline Reis da Silva, 24, suspeita de receptação foi encontrada em casa.

Investigação

O grupo era investigado há meses por furtos em shoppings e a grandes lojas. De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR, com as garotas, também foram apreendidos quatro alicates para cortar os dispositivos de segurança dos aparelhos. “Estavam sempre bem vestidos, pediam produtos de alto valor para impressionar o vendedor”, comentou o delegado.

Valéria foi autuada por furto e afirmou que era forçada pelo namorado a cometer os crimes. “Fui uma laranja. Fiz isso duas vezes com ele”, afirmou. Jaqueline vai responder por receptação e, assim com o Valéria, por formação de quadrilha.

Veja o vídeo do flagrante.