Ladrão ?voador? preso em Maringá

Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de pular por dois prédios na região central de Maringá, às 10h do último domingo. Cléber Carlos Siqueira Boreggio, 32 anos, foi encaminhado para a delegacia da cidade e autuado por roubo qualificado.

A fuga cinematográfica aconteceu quando o homem foi flagrado dentro de um apartamento, na Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade. Durante o assalto, que segundo a polícia provavelmente começou na madrugada, Cléber revirou todo o apartamento. O barulho despertou a atenção de alguns vizinhos, que foram averiguar e deram de cara com o assaltante.

Assustado, o invasor foi até o topo do edifício e pulou para o prédio do lado, onde funciona uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Com uma pedra ele quebrou a vidraça e entrou na agência. A polícia já o esperava e quando percebeu que estava cercado, quebrou outra janela, subiu novamente no topo e pulou para o prédio da Associação Comercial de Maringá. Antes de ser preso, ele ainda arrombou portas e quebrou vários objetos dentro do escritório da associação.

Cléber, com algumas escoriações e um corte no supercílio, foi preso e encaminhado para a 9.ª Subdivisão Policial de Maringá (9.ª SDP), onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado.

Segundo o delegado Faur, quando foi preso, o rapaz estava vestido com algumas roupas roubadas no apartamento e com R$ 150,00 da vítima. ?Ele já tem passagens pela polícia e agora vai responder por mais esse crime. Essa fuga alucinada foi em vão, a polícia foi mais rápida e conseguiu detê-lo?, explicou o delegado.

Banco

Outra ação criminosa frustrada aconteceu em Sarandi, quando alguns assaltantes fizeram um buraco na parede de uma agência bancária, mas acabaram fugindo sem roubar nada. Para entrar no banco, os ladrões invadiram um escritório de advocacia vizinho à agencia e fizeram um buraco na parede. Os fios do alarme foram cortados, mas o equipamento disparou, o que fez com que os criminosos deixassem o local às pressas.

Segundo o delegado José Maurício de Lima Filho, da delegacia de Sarandi, dentro da agência, foram encontradas ferramentas como: pé-de-cabra e chaves de fenda, além de luvas e mantas de isolamento térmico. ?Acreditamos que a ação começou na madrugada e os bandidos estavam prontos para fazer o serviço completo?, contou o delegado. Ele disse também que já solicitou as imagens das câmeras de segurança, que podem ajudar na investigação. ?Temos alguns suspeitos, mas vamos aguardar as gravações para divulgar mais informações?, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo