Depois de enfrentar um policial militar, atirar contra a viatura, fugir com um carro roubado, bater o veículo e invadir a casa de uma idosa, Paulo Aparecido Vieira Dutra (foto), 34 anos, foi finalmente detido. As trapalhadas do indivíduo, que já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo, aconteceu esta semana, na Vila Hauer.
Por volta das 15 horas de terça-feira, um casal de namorados conversava dentro do veículo Palio Weekend placa AHN-9074, na Rua Paulo Setúbal, quando foi abordado pelo assaltante. A garota ficou nervosa e demaiou dentro do carro. Enquanto o namorado tentava reanimá-la, um policial militar que passava com uma viatura pelo local presenciou a confusão e resolveu parar. Ao avistar o PM, Paulo sacou o revólver e ameaçou atirar nas vítimas. Para evitar uma tragédia, o policial abaixou sua arma e foi embora em busca de apoio. Porém, quando deixava o local Paulo ainda atirou na viatura. A jovem acordou e o bandido fugiu com o veículo do casal.
Quando Paulo trafegava pela Rua Carlos de Laet, no mesmo bairro, perdeu a direção e colidiu contra um poste. Perseguido pela polícia, o assaltante fugiu correndo e invadiu a casa de uma idosa. Ele a manteve sob a mira do revólver, enquanto se escondia na residência. Porém, várias viaturas avistaram o carro roubado, cercaram a rua e entraram na casa, conseguindo render o bandido.