Um suspeito de torturar uma família durante assalto, no Ahu, foi preso em Colombo. Na casa de Alex Fernandes, 21 anos, policiais militares encontraram uma pistola calibre 380 e a motocicleta roubada da casa. Ele foi reconhecido como autor do assalto e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
O assalto aconteceu em novembro, quando o empresário e sua família foram rendidos por Alex e dois comparsas. Os marginais permaneceram por mais de quatro horas na residência das vítimas. A violência foi tanta que uma das vítimas ficou com graves queimaduras. “Ele jogou uma toalha embebida em álcool no pai da família para que ele revelasse onde estava o cofre com dinheiro e joias, e ateou fogo. Nós já havíamos tentado prendê-lo várias vezes”, afirmou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. Os marginais fugiram em um veículo e uma moto da família, levando joias, dinheiro, relógios e eletrodomésticos.
Prisão
Na manhã de terça-feira, policiais militares de Colombo souberam que Alex mantinha uma pistola em casa e o prenderam. Da delegacia do Alto Maracanã, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, foi conduzido à DFR, para que fosse cumprido o mandado de prisão preventiva pelo assalto. “Ele é suspeito de envolvimento em vários assaltos a residência e comércio”, disse o delegado. Vítimas que reconhecerem o suspeito devem telefonar para 3218-6100. Não é necessário se identificar.