Uma dupla de assaltantes que vinha aterrorizando comerciantes de Almirante Tamandaré foi surpreendida ontem por policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 22.º Batalhão. Um jovem, ainda não identificado, reagiu à abordagem e morreu em confronto, por volta das 14h de ontem, no Jardim Graziela. O comparsa dele, de apenas 15 anos, foi detido e levado para a delegacia local. Segundo a PM, pelo menos cinco vítimas reconheceram a dupla.
A tenente Pegorini explicou que a equipe da Rotam patrulhava a região após receber denúncia que três suspeitos estavam numa rotatória. Quando a viatura fazia o retorno, foi parada por uma das vítimas, informando que os assaltantes estavam na Rua Cachoeira. Chegando ao endereço, os policiais detiveram o adolescente, que se rendeu.
O comparsa, porém, fugiu e começou a atirar contra os policiais. O rapaz foi morto no revide. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380. A polícia espera que mais vítimas dos assaltantes apareçam hoje. Até o final da tarde de ontem, o assaltante morto não havia sido identificado.
Terror
Segundo a tenente, a dupla roubava comerciantes e clientes que saíam de bancos. Ontem, pelo menos cinco testemunhas teriam reconhecido a dupla. “Conversei com comerciantes da região e mais duas testemunhas teriam reconhecido a dupla”, contou.