Até parece história de cinema, mas aconteceu de verdade. Ontem à tarde um motoboy de 23 anos foi até a Delegacia de Furtos e Roubos, carregando uma bolsa com roupas femininas. Ao ser atendido por um policial, o jovem explicou que havia furtado a bolsa e queria devolvê-la, pois estava arrependido.

O delegado Gerson Machado, titular da DFR, apreendeu os objetos. “O rapaz prestou depoimento e foi liberado”, informou o policial. “Seria muito bom se todos os ladrões fossem como ele”, comentou Machado.

Furto

O jovem contou que há cerca de quinze dias estava em um prédio na Rua Doutor Muricy e passou em frente ao escritório de uma advogada. A bolsa estava na porta. “Não tinha ninguém olhando e resolvi levar”, relatou o motoboy, que garante que não houve testemunhas.

Ele contou que foi para casa, abriu a bolsa para ver o que tinha dentro e verificou que eram roupas femininas novas. “Imagino que alguém estava vendendo”, disse o rapaz. O motoboy disse que durante todo esse tempo não sabia o que fazer com as roupas. “Eu olhava para a bolsa e ficava arrependido. Nunca me passou pela cabeça vender as roupas. Fiquei dias pensando o que fazer, até que decidir entregar tudo à polícia”, contou o rapaz.

O delegado Gerson Machado informou que o jovem foi interrogado, indiciado em inquérito policial por furto e liberado. “Não tem por que autuá-lo em flagrante. Uma pessoa que não tem antecedentes criminais, pratica um furto, se arrepende e ainda devolve para a polícia. É inacreditável”, salientou o policial.

Ele disse que irá avisar o escritório de onde a bolsa foi furtada, para devolvê-la à vítima.

continua após a publicidade

continua após a publicidade