Pouco depois de roubar a motocicleta de um dos seus vizinhos e levá-la para a sua casa nas proximidades, Eduardo Luís Nienow, 26 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV). Ele foi autuado em flagrante por roubo e adulteração de veículos.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, disse que um motoboy compareceu ao plantão da delegacia para comunicar que sua motocicleta havia sido tomada em assalto. O fato seria corriqueiro, se a vítima não soubesse quem era o ladrão nem onde estava seu veículo. Para a surpresa dos policiais, o motoboy contou que sua Honda, CG-125, placa AKY-7938, estava em uma casa na Rua Francisco Dalibera, 62, em Santa Felicidade, onde morava o assaltante. Imediatamente, policiais se dirigiram para o local e foram atendidos pelo próprio acusado, que confessou que roubou a motocicleta, após os policiais encontrarem o veículo desmontado no terreno da casa.
Confissão
Eduardo informou à polícia que abordou o motoboy em frente a pizzaria, onde a vítima trabalhava. Armado com revólver ele anunciou o roubo e ordenou que a motocicleta fosse entregue. Em seguida, se dirigiu para sua própria casa. Depois jogou o “quadro” da motocicleta, em um matagal. Ele alegou ainda que emprestou o revólver de um amigo, que mora em Porto Alegre (RS) e estava a passeio em Curitiba. “Este rapaz confessou que pretendia usar apenas o motor da motocicleta roubada para colocar em outra de sua propriedade. Simplesmente, ele destruiu a motocicleta de um trabalhador, que ficou sem a principal ferramenta de trabalho para o sustento da família”, lamentou o delegado. “Se ele roubou o vizinho, certamente pode ter atacado outras pessoas”, salientou Hamilton.