Preso ao buscar carros roubados em um estacionamento na Avenida Água Verde, Cláudio Soares de Brito Júnior, 22 anos, foi reconhecido por mais uma vítima. Segundo o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), Cláudio tomou em assalto o Audi modelo A3, placa AES-1117, no último dia 23 de setembro.
Hamilton lembrou que, na ocasião, Cláudio deixou o veículo estacionado em uma das ruas do bairro e pretendia retornar mais tarde para buscar. Mas populares desconfiaram e avisaram os policiais da DFRV, que o carro estava abandonado. Investigadores foram para o local e aguardaram o momento em que o marginal fosse buscar o veículo. Mas, alguém também telefonou para o proprietário do Audi A-3, que se dirigiu para o local. Ao tentar entrar no veículo, o dono do automóvel foi abordado pelos policiais, mas liberado após
esclarecer o que havia acontecido e que
ele era a vítima.
O delegado acredita que Cláudio está envolvido em outros roubos. “De acordo com as próprias vítimas, o Cláudio age sozinho”, comentou o policial.
Ele disse que as investigações continuam no sentido de apurar outros roubos cometidos pelo rapaz e para onde os carros eram levados. Hamilton solicitou às pessoas que o reconhecerem para que entrem em contato através do telefone 329-6744.
Cláudio foi preso no último dia 8, quando foi até o estacionamento buscar a Pajero, placa ALZ-7946, e o Fiat Marea, placa CVT-0386, roubado três dias antes da prisão, no bairro Água Verde.