Um morto, dois baleados e um detido foi o saldo do confronto entre policiais militares e assaltantes, em Araucária, na noite de terça-feira. Volnei Pereira Madruga, 23 anos, morreu no tiroteio, Cláudio Ramos Vieira, 34, foi detido com ferimentos leves, e Antônio Moreira Dias, 40 e Cleverton Alves Cardoso, 24, foram para o hospital. Todos têm passagens por assalto e furto.
Os quatro assaltantes chegaram a pé no frigorífico, na esquina da Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Capivari, no Jardim Bela Vista, por volta das 18h, e deram voz de assalto aos funcionários da recepção. De acordo com Edson Vieira de Andrade, superintendente da delegacia local, os bandidos queriam o dinheiro do pagamento dos funcionários, mas erraram o local onde a quantia estaria guardada.
Ao saírem do frigorífico, se depararam com um funcionário que chegava em um Celta, alugado naquele dia. Os bandidos levaram o automóvel e saíram em direção ao Caximba, pela estrada de Araucária. Em seguida, foram localizados e perseguidos por policiais militares de Araucária e de Fazenda Rio Grande. Na Estrada Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara, os assaltantes arrebentaram o portão de ferro de um areal com o carro e caíram em uma cava. Cercados, entraram em confronto com a PM.
Depois do tiroteio, a polícia recuperou o Celta, parcialmente avariado, o celular e R$ 30 roubados de um funcionário, além dos três revólveres, calibre 38, usados no assalto.