Ladrão que participou da morte de empresário é preso

A polícia desvendou o latrocínio (roubo com morte) do empresário João Enoil de Oliveira Franco, 53 anos, que foi sequestrado de sua casa, no Tarumã, e abandonado, baleado em Colombo, em 23 de abril.

Apontado como um dos autores do crime, Jonas Clayton Soares Dias, 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma, na delegacia do Alto Maracanã. Levado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) -responsável pela investigação -o suspeito foi reconhecido pelo assalto. O comparsa, identificado apenas pelo apelido de “Marcelinho” continua foragido.

A mulher da vítima, Ebenilza de Oliveira Franco, confirmou que Jonas foi um dos participantes do crime. “Os dois me abordaram quando eu chegava na academia e me obrigaram a levá-los até nossa residência. Jonas ficou todo tempo com a arma apontada para a gente, enquanto o outro recolhia joias e objetos da casa e colocava em nossa caminhonete”, relatou. Na fuga, os marginais queriam levar Ebenilza como refém, porém o empresário se ofereceu para ir no lugar dela.

Buzina

No caminho, o empresário teria visto uma viatura e tentado alcançar a buzina, conforme depoimento de Jonas. Nesse momento, segundo a polícia, “Marcelinho” atirou na perna do refém.

A dupla abandonou o empresário na Rua Cerro Azul, Belo Rincão, em Colombo, e continuou a fuga. João foi socorrido pelo Siate, mas não resistiu. A caminhonete foi abandonada logo depois, no Santa Cândida.

“Os pertences das vítimas foram vendidos por “Marcelinho’ e Jonas recebeu R$ 2,5 mil pelo crime”, disse o delegado Silvan Rodiney Pereira. O único objeto encontrado foi o celular de uma funcionária do empresário, na casa da mãe do detido. A arma apreendida com o suspeito será submetida à perícia, para apurar se foi usada no crime.

A polícia espera que, com a divulgação da imagem de Jonas, a população ajude a encontrar o comparsa. Qualquer informação pode ser passada pelos telefones 3218-6100 ou 3218-6119.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna