Ladrão paulista de Rolex preso em flagrante

t83140105.jpg

Ezequiel, perseguição.

Um assaltante especializado em relógios da marca Rolex foi preso por policiais militares da Rotam – Regimento de Polícia Montada -, na noite de quarta-feira, nas proximidades do local onde estava agindo, esquina das ruas Visconde de Guarapuava e Mariano Torres. Ezequiel Morais, 19 anos, veio de São Paulo em companhia de outros três indivíduos para cometer essa modalidade de crime. A polícia irá investigar a participação do detido em outros assaltos a Rolex, inclusive no latrocínio que resultou na morte do empresário Yared Yarede Filho, em outubro do ano passado.

Por volta das 21h30, naquela esquina, dois homens armados com uma pistola de brinquedo abordaram o condutor de um BMW e deram voz de assalto, ordenando que a vítima entregasse o relógio. Parado no mesmo semáforo estava um carro da Secretaria de Segurança, conduzindo o secretário Luiz Fernando Delazari e o capitão da PM Waldick Garret. Imediatamente, o capitão e o motorista desceram do carro e Garret se identificou como policial. Os marginais, com o produto do roubo, saíram correndo, sendo perseguidos. Enquanto isso, Dellazari assumiu o volante do carro oficial e deu a volta na quadra com a intenção de surpreender os bandidos, porém a tentativa não deu certo. A dupla conseguiu fugir, mas durante a perseguição Garret acionou reforços da PM.

Prisão

De acordo com o tenente-coronel Scheremetta, policiais da Rotam-Regimento que realizavam patrulhamento pela região localizaram um indivíduo suspeito e fizeram a abordagem, na esquina das ruas Brasílio Itiberê e Comendador Franco. Ezequiel foi detido com a arma de brinquedo e confessou ter participado do roubo do Rolex, informando que o relógio estava escondido no hotel onde estava hospedado, nas proximidades da rodoferroviária.

Durante a sua apresentação à imprensa, Ezequiel contou que o seu comparsa – identificado apenas como Roberson -, estava de posse do relógio levado do condutor do BMW. O Rolex, recuperado com ele, foi roubado de uma outra vítima que estava em um Mercedes. Pelas informações, Roberson deve ter retornado para a cidade de Francisco Morato (SP) em companhia de outros dois indivíduos que haviam aportado em Curitiba, na manhã de quarta-feira, com a intenção de roubar.

Investigação

Ezequiel disse que essa foi a primeira vez que veio a Curitiba e, que por isso, não tem envolvimento em outros assaltos. Porém, o detido é parecido com um dos retratos falados elaborado pela polícia em decorrência da morte do empresário Yared Yarede Filho, no bairro Batel. Além disso, o rapaz faz parte do grupo de homens que constantemente viaja de Francisco Morato (SP) à capital paranaense para realizar assaltos. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, Ezequiel vai ser interrogado novamente e é provável que ele possa repassar informações importantes à polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo