Um policial foi baleado e um bandido, morto, durante tentativa de assalto ontem à noite, em Almirante Tamandaré. O crime foi em frente ao Supermercado Compre Bem, na Rua Vereador Wladislau Bugalski, esquina com a Avenida Curitiba, na Lamenha Grande.
De acordo com policiais militares do 17.º Batalhão, o soldado Cristiano Alves – lotado no mesmo batalhão – estava à paisana e em horário de folga, fazendo compras com a esposa.
Dois marginais entraram no mercado, por volta das 19h20, e teriam reconhecido o policial. Eles sequer deram voz de assalto e começaram a atirar. Alves reagiu e houve confronto.
O policial foi ferido com dois tiros de raspão, um no braço e outro na altura da cintura. Foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Evangélico. Um dos assaltantes também foi atingido e morreu tão logo deu entrada no mesmo hospital. Até o final da noite ele ainda não havia sido identificado.
O comparsa dele fugiu num Escort prata, mas ninguém conseguiu anotar a placa do veículo. Por conta do tiroteio, os marginais desistiram do assalto e nada foi levado.
Versão
Já na versão de um cliente do mercado, o policial estava do lado de fora. Os marginais chegaram, deram voz de assalto a funcionários, mas logo o policial notou a ação e entrou em confronto com os assaltantes.
Um dos clientes teve seu carro – o Astra placa CSW-6529, estacionado em frente ao mercado – atingido por um dos disparos. O parabrisas ficou marcado de raspão pela bala. Testemunhas contaram que o mercado estava cheio na hora do tiroteio, mas, por sorte, ninguém mais foi atingido.