Alberto Melnechuky |
Ladrão desconhecido queria arrecadar R$ 1 mil. |
Um assaltante se deu mal ao assaltar um mercado, no Jardim Guaraituba, em Colombo, às 19h20 de sábado. O desconhecido, aparentando 25 anos, foi morto ao confrontar-se com policiais militares. Atingido por quatro disparos, tombou morto no depósito do estabelecimento.
Usando capuz e armado com um revólver calibre 38, o ladrão invadiu o Mercado Rossi, na Rua Quinta do Sol. Rendeu cerca de 30 pessoas, entre funcionários e clientes. Aparentando conhecer o local, identificou facilmente o proprietário e exigiu que ele lhe entregasse o dinheiro do caixa. Ao receber R$ 600,00, o assaltante ficou irritado e pegou a filha do proprietário do mercado como refém. De acordo com o relato de testemunhas, o assaltante encostou o revólver na cabeça da jovem e fez ameaças: "Isto é uma mixaria. É muito pouco. Quero mais. Pelo menos mil". Em seguida, colocou o dinheiro em um saco plástico. Para completar o dinheiro, que ele acreditava que poderia arrecadar, o marginal ordenou que um cliente lhe entregasse a carteira. Outro freguês foi obrigado a lhe entregar as chaves do carro. Em seguida, aparentando estar muito irritado, fez ameaças às vítimas e ordenou que elas fossem para os fundos do estabelecimento e entrassem no banheiro, onde foram trancadas.
Confronto
Um garoto passou de bicicleta em frente ao mercado e viu a cena. Pouco depois, encontrou com uma viatura da Polícia Militar, que estava nas proximidades, e relatou que o mercado estava sendo assaltado. Imediatamente, os PMs se dirigiram para o local. Ao chegarem encontraram o criminoso ainda dentro do estabelecimento. Da porta do mercado, os policiais deram voz de prisão. Na tentativa de escapar, o assaltante atirou e houve revide. Ele ainda tentou fugir pelos fundos do estabelecimento, mas não conseguiu. Atingido com um tiro na cabeça, dois nas costas e um nas nádegas, tombou morto no depósito.
O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML), de Curitiba, onde permanecia sem identificação até o final da manhã de ontem. O rapaz é moreno, magro, aparenta cerca de 25 anos, tem a tatuagem de uma índia nas costas. Ele vestia bermuda e blusa azul e usava tênis.