Uma perseguição policial ocorrida no Bairro Alto – na madrugada de sábado – terminou com uma pessoa morta e cinco presas, entre elas um soldado do Exército. Todos são suspeitos de ter assaltado um posto de gasolina e uma pizzaria e estavam em um carro tomado em assalto na última quarta-feira.
De acordo com informações de policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, Elisael Borges de Lima, 31 anos, o “Tigrinho”, não obedeceu a voz de prisão e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi levado ao Hospital Cajuru, mas não suportou os ferimentos. Segundo registrado na Delegacia de Homicídios, Elisael seria fugitivo da Colônia Penal Agrícola (CPA), conforme o depoimento de uma mulher.
Perseguição
Elisael estava ao volante do Fiesta, placa CAF-7944, com alerta de roubo desde o dia 4, último. O carro foi percebido pelo tenente Bayer e soldado Batista, quando eles patrulhavam a Rua Germano Beckert, no Bairro Alto, no início da madrugada de sábado. As características do veículo eram as mesmas do utilizado em um assalto a um posto da BR-116 e a uma pizzaria da Rua Canadá, Bacacheri. Com esses dados, os policiais perseguiram o Fiesta.
No cruzamento com a Avenida da Integração, o carro parou e aconteceu o tiroteio. O motorista saiu atirando contra os policiais, segundo a PM. As pessoas que estavam dentro do Fiesta foram identificadas como: Roberto da Silva Gonçalves, 18, Fábio Espítiro Santo, da mesma idade, Flávio Dutra dos Santos, 27, Wil Robson Moreira, 21, e um garoto, de 16. Com exceção de Fábio, que mora no bairro São João, os outros são moradores do Bairro Alto. Todos foram encaminhados ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri). Dentro do carro, a PM apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração adulterada.