De maneira covarde e inexplicável, um assaltante matou a jovem caixa do Supermercado Resende, na Rua Padre Cláudio Arenal, Conjunto Solitude II, Uberaba, às 17h30 de sábado. Márcia Adriane de Araújo, 21 anos e recém-casada, não reagiu à ação da dupla de bandidos e mesmo assim levou um tiro fatal no peito, caindo sem vida em seu posto de trabalho. Os assassinos fugiram sem nada levar.
Segundo o dono do estabelecimento, Anísio Resende, três funcionários e alguns fregueses estavam no mercado quando os dois homens anunciaram o roubo. Um deles ficou na porta, fazendo a guarda, enquanto o outro, descrito como negro e de baixa estatura, encarregou-se de tomar o dinheiro. Mas este não arrecadou qualquer valor: sem motivo aparente, disparou contra a caixa Márcia, que morreu no local.
Nenhuma testemunha relatou de que forma os bandidos fugiram. O proprietário disse apenas que nada foi roubado pela dupla. A vítima, moradora do Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, casou-se há poucas semanas e dois meses atrás fora transferida de outra filial do mercado para o Uberaba.
Ladrões já incomodavam o antigo proprietário do mercado, que teria encerrado as atividades por causa dos freqüentes assaltos. A Delegacia de Furtos e Roubos levantou as primeiras informações para identificar os assassinos.