Um estudante de publicidade, de 23 anos, entrou em uma locadora da Avenida Água Verde, no início da noite de ontem e viveu uma cena de filme. Ele foi recebido por um homem supostamente armado (ele só portava o cano do revólver), às 18h50 de quinta-feira, e foi obrigado a entregar as chaves de seu Corsa ao bandido. “Levantei as mãos e ele viu a chave do carro”, explicou. A vítima se reuniu às outras da locadora, enquanto o bandido fugia. Pouco mais de três horas depois, o veículo foi localizado pela Polícia Militar, que só conseguiu recuperá-lo após uma série de acidentes.
Conforme relatado pelo cadete Juliano, da Academia Policial Militar do Guatupê, o carro foi avistado em frente a uma escola, no Guatupê, em São José dos Pinhais. “Quando íamos abordar o veículo, pois já estávamos sabendo que havia sido roubado, ele fugiu”, contou. A perseguição seguiu até a BR-277, no Solitude. No trajeto, a viatura policial bateu em um veículo que lhe fechou a frente e depois o Corsa tentou desgoverná-la. O Corsa parou ao colidir com uma mureta e o motorista conseguiu escapar.
Dentro do carro a polícia deteve um rapaz, de 21 anos, e uma garota de 19. Ambos contaram que namoravam em frente ao colégio, quando um indivíduo chamado Anderson passou e se ofereceu para levá-los para suas casas. “Eu pedia para ele parar o carro, que nós queríamos descer, mas ele continuava a fugir”, relatou o jovem. Os dois foram levados à delegacia de São José dos Pinhais, onde foram ouvidos e liberados.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)