Uma perseguição no Rebouças, seguida de colisão entre um veículo furtado e uma viatura da Delegacia de Furtos e Roubos, resultou em ferimentos em duas pessoas e na prisão de uma delas, no final da tarde de quinta-feira. Flávio Edgar Marques Nunes, 27 anos, foi autuado em flagrante por furto pelo delegado Alfredo Dib. Já Paulo de Oliveira Filho, 20 anos, receberia a mesma punição, mas conseguiu escapar quando fazia uma radiografia no Hospital Evangélico, para onde tinha sido encaminhado.
O delegado Alfredo Dib informou que os investigadores Jeremias, Luís e Rudis estavam em diligência pela Rua Brasílio Itiberê, quando passou por eles a Parati, placa ACJ-3511, em alta velocidade, ocupada por dois indivíduos. Eles suspeitaram da dupla e resolveram fazer a abordagem. “Os investigadores estavam com um Gol descaracterizado, mas ligaram a sirene e tomaram os procedimentos de praxe”, salientou Dib.
Perseguição
Ao perceber a presença dos policiais, Flávio, que conduzia o veículo, aumentou a velocidade e quando o carro foi alcançado pela viatura, jogou-o contra o Gol dos policiais, no cruzamento da Rua Brasílio Itiberê com a Rua Santo Antônio. “Acho que a intenção dele era escapar, mas com o choque a Parati acabou se desgovernando e batendo contra uma árvore. O veículo partiu ao meio. A sorte é que não atropelou nenhum pedestre”, comentou o delegado.
Após a colisão, Paulo, que estava no banco do passageiro, ficou desacordado. “Os dois foram atendidos pelo Siate. Um deles fugiu do hospital”, contou o delegado, que irá solicitar a prisão de Paulo à Justiça.