Um ladrão de chácara e um receptador dos objetos furtados foram presos por policiais de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Segundo Roberto de Miranda, chefe do setor de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Wilian Marcos de Oliveira, 19 anos, e um comparsa arrombaram uma propriedade, na localidade de Ambrósio, em Tijucas do Sul, no dia 29 de janeiro, de onde furtaram um projetor de imagens, um telão, e outros aparelhos eletrônicos.
Na quarta-feira, policiais das duas delegacias, chefiados pelo delegado Osmar Antonio Dechiche, prenderam Wilian, morador naquela localidade, que confessou ter arrombado a chácara.
“Ele contou que havia trabalhado como pintor no local e observado que lá existiam vários objetos eletrônicos de muito valor”, contou Miranda. O crime aconteceu por volta de 2h.
Wilian convidou Fernando Farias, 31, que mora no Jardim Dona Naime, em São José dos Pinhais, e usou seu veículo Chevette para auxiliar no transporte dos objetos. “Eles invadiram a propriedade pelo porão”, contou Miranda.
Posteriormente, a dupla vendeu os produtos do roubo para Nabor da Silva Santos, 48 anos, que é vizinho de Fernando. Nabor foi preso em sua residência de posse dos objetos e autuado em flagrante por receptação. Wilian foi autuado por furto. Segundo a polícia, Fernando ainda não foi preso.