Um assaltante foi morto ao tentar assaltar uma farmácia, no Batel, por volta das 19h30 de sábado. O crime aconteceu na Avenida do Batel, próximo ao cruzamento com a Rua Teixeira Soares, local de bastante movimentado durante o final de semana. Paulo Cézar Perboni, 28 anos, foi baleado por um vigilante e morreu dentro do estabelecimento. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Segundo testemunhas, um comparsa do rapaz conseguiu fugir, sem levar nada.
Conforme foi apurado no local, Paulo e o comparsa chegaram à farmácia numa bicicleta. Eles deram voz de assalto e foram surpreendidos pelo vigilante. Paulo atirou e foi baleado no revide, enquanto o outro rapaz aproveitou para fugir. A bicicleta foi abandonada ao lado do estabelecimento.
Ciac
O vigilante permaneceu no local e, quando a polícia foi chamada para atender a ocorrência, o encaminhou ao Centro Integrado de Atendimentos ao Cidadão (Ciac) Sul, anexo ao 8.º Distrito Policial, no Portão. Porém, as informações são que ele foi ouvido e liberado, por ter se tratado de legítima defesa.