Ladrão é baleado em tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto terminou com um ladrão baleado, na manhã de ontem, quase em frente à Paróquia Nossa Senhora das Dores (Igreja dos Passarinhos), Bigorrilho. Jorge Wellington Sales, 35 anos, foi ferido com quatro disparos e levado consciente ao Hospital Evangélico.

O comparsa dele escapou. Ainda não se sabe quem atirou no bandido. Houve pânico e quem estava por perto correu ou se jogou ao chão para se proteger dos tiros.

Por volta das 10h05, a PM recebeu a informação que os assaltantes estavam na moto Twister prata placa AOH-0273, na esquina da Alameda Princesa Izabel com a Rua Bruno Filgueira. Houve troca de tiros entre Jorge e uma suposta vítima de assalto.

Uma testemunha informou à PM que o atirador estava num carro que fugiu apressado. O comparsa de Jorge foi visto correndo com o capacete na mão, pela Rua Padre Anchieta. Conforme o tenente Rodrigo Cruz, do 12.º Batalhão da PM, as placas da motocicleta estavam tampadas com fita adesiva preta.

Socorro

Mesmo ferido com dois tiros no peito, um na barriga e outro no pescoço, Jorge abandonou a moto na esquina e conseguiu descer cinco quadras até a Rua Padre Anchieta, onde invadiu um centro comercial e pediu socorro.

Ele contou aos porteiros que tinha sofrido um assalto, mas assim que a polícia chegou, ficou agitado. Nenhuma arma foi encontrada com ele. Jorge é condenado por assalto e tem várias passagens por furto, segundo a PM.

O centro comercial fica ao lado do Banco Bradesco, de onde teria saído o cliente assaltado. A agência é a mesma onde o empresário José Niczay Sobrinho, 50, sacou dinheiro antes de ser baleado e morto, no ano passado, em frente a sua churrascaria no mesmo bairro.

Demora

No final do dia, o boletim de ocorrência do caso não havia chegado nem à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nem ao 3.º DP (Mercês). O boletim, com o novo sistema unificado, deveria ter entrado no sistema de alguma delegacia em no máximo uma hora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna