O assalto a um micro-ônibus terminou de forma trágica, na manhã de ontem, em Campo Magro. Depois de levar dinheiro do coletivo, o ladrão, que estava armado com um martelo, foi detido pelo motorista e colocado num caminhão. Quando a polícia chegou para prender o assaltante, encontrou-o morto enforcado com uma corda de náilon.

continua após a publicidade

De acordo com o soldado Tzeciuk, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o assalto contra o ônibus da linha Passaúna aconteceu por volta de 8h20. O ladrão, que aparentava ter entre 40 e 45 anos, invadiu o veículo, simulando carregar uma arma embaixo da camiseta. Ele pegou R$ 96 do motorista e fugiu para um matagal. O motorista Jarbas Gazzolla de Oliveira Júnior correu atrás do ladrão.

Surpresa

“Ele tropeçou no meio do mato e me disse: ‘Não venha atrás senão eu atiro’”, contou o motorista. Mas no meio do caminho, o motorista percebeu que o ladrão não carregava arma de fogo. “Vi quando ele tirou o martelo da camiseta.”

continua após a publicidade

Jarbas deteve o ladrão e o levou até uma empresa de móveis, ao lado do matagal, na Rua Iolanda Romeu Lugarini. Ele foi colocado dentro do caminhão-baú, pois ninguém conseguia contê-lo. Antes, cordas e cobertores que estavam no caminhão foram retirados.

A Polícia Militar foi acionada ao abrir o baú para efetuar a prisão, os policiais o encontraram morto, enforcado com uma corda de náilon. Segundo a polícia, aparentemente, ele cometeu suicídio e a corda usada seria diferente daquelas que havia dentro do caminhão.

continua após a publicidade

“Em 13 anos na polícia nunca presenciei uma situação como essa”, disse um dos soldados. Moradores da região disseram que o homem morava no Jardim Santa Cecília.