Aparecido, o "Buiu". |
Aparecido dos Santos, 30 anos, mais conhecido por "Buiú", foi novamente preso por policiais militares no fim de ano, no bairro Rebouças. Ele reagiu à voz de prisão dada por um soldado e efetuou disparos contra o policial. Houve perseguição a pé e "Buiú" foi alcançado e detido. De acordo com o soldado De Sá, lotado no 12.º Batalhão, o indivíduo é responsável por mais de 30 assaltos contra estabelecimentos comerciais naquela região, principalmente postos de gasolina e mercados.
De Sá estava em sua residência quando, por volta das 19h15, ouviu disparos de arma de fogo vindos da direção de um posto de gasolina. Ele saiu de casa para ver o que estava acontecendo e deparou com "Buiú" correndo com uma arma na mão. Imediatamente, o soldado saiu atrás, mas foi surpreendido por disparos efetuados pelo marginal. "Saquei minha arma e dei dois tiros para o alto como advertência, mas ele não parou", contou o PM. A perseguição perdurou por mais cinco quadras até a Rua Felipe Camarão, local onde "Buiú" foi detido. Com o indivíduo foi encontrado um revólver calibre 38, projéteis deflagrados e R$ 152,00, provavelmente roubados do posto de combustível. O policial militar revelou que há dois anos e meio já havia prendido o assaltante e, na época, ele havia jurado vingança.
Além dos antecedentes por furto e roubo, "Buiú" conta com antecedentes por uso e tráfico de drogas e porte ilegal de arma, de acordo com o PM. "Queria saber como um homem desses está em liberdade", comentou. O preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) anexo ao 3.º DP (Mercês).