Com auxílio do "doutor"

Ladrão diz que roubou moto com ajuda de advogado

A polícia investiga a participação de um advogado criminalista em assaltos a veículos. Márcio de Camargo Cardoso, 19 anos, preso em flagrante com uma motocicleta roubada, alegou, em interrogatório, ter recebido cobertura do advogado e de um funcionário de uma distribuidora de bebidas.

Márcio foi preso no Abranches, na noite de sábado, por policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar, com uma moto Honda roubada horas antes no mesmo bairro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foi identificado pelo dono da moto como sendo autor do roubo. Depois do reconhecimento, Márcio confessou o crime e revelou detalhes da ação para a polícia.

Cobertura

Márcio afirmou que teve auxílio do advogado, que estava armado e deu cobertura com seu Uno, no crime. O delegado Gerson Alves Machado, titular da DFRV, informou que o preso forneceu o sobrenome do suposto advogado e o primeiro nome do outro comparsa. “O rapaz disse que a ideia do roubo foi do advogado e que, se desse alguma coisa errada, ele “aguentava o tranco’ e assumia a responsabilidade. Nosso próximo passo é identificar o advogado e o outro suspeito”. Com a divulgação da foto de Márcio, Machado acredita que devem surgir mais vítimas do assaltante. O telefone da DFRV é 3314-6400.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna