Suposto assaltante, não identificado, foi morto dentro de uma residência na favela Santos Andrade, à beira do Rio Barigui, entre Campo Comprido e Santa Quitéria, depois de troca de tiros com policiais militares. Ontem, por volta das 19h, ele entrou em confronto com policiais do 12.º Batalhão, após assaltar uma adega, na Rua Eduardo Sprada. Durante o assalto, uma moça, de 28 anos, filha do proprietário, tentou reagir e foi baleada na perna. Após o tiro, o assaltante fugiu levando R$ 150. Correu por beco estreito, que passa por algumas casas e sai na favela e se escondeu em um barraco, na Rua Olívio Zagonel, a menos de 200 metros do local assaltado.
Perseguição
O dono do comércio de bebidas chamou o resgate e também a Polícia Militar. A filha dele foi levada ao Hospital Evangélico, com o joelho fraturado pelo tiro, mas sem risco de morrer.
Depois de ouvir das vítimas quais eram as características do assaltante, os PMs deram a volta pela Eduardo Sprada e entraram na favela pela viela de terra, na margem rio, à procura do suspeito. “Com ajuda de moradores descobrimos a casa onde ele se escondia. Na tentativa de prendê-lo, os policiais foram recebidos a tiro. Ao revidarem, acertaram o suspeito no peito”, descreveu o tenente Fabris.
O jovem, aparentando entre 17 e 20 anos, pele clara, olhos azuis e cabelo castanho, trajando apenas uma bermuda azul de náilon, morreu antes da chegada do Siate. Segundo a polícia, o revólver 38 usado no assalto estava na mão dele. Outro rapaz, que foi encontrado na residência, foi detido para prestar esclarecimentos.