Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, na tarde de domingo, Dario Menezes da Silva, 28 anos, acusado de ter participado do assalto a uma casa lotérica, na Praça Generoso Marques, centro de Curitiba, no último dia 22. O rapaz foi apresentado ontem à imprensa, mas negou envolvimento na ação criminosa.
O assalto foi realizado por dois homens, armados com pistola nove milímetros e revólver calibre 38, que invadiram o estabelecimento por volta das 14h30. Renderam os funcionários e os obrigaram a entregar dinheiro, subtraindo R$ 1 mil. Toda a ação foi filmada pelo sistema interno de câmeras existente na lotérica. A dupla saiu do local e caminhou até um Santana Quantum, utilizado para a fuga. Entretanto, os marginais não notaram que foram seguidos e o número da placa do veículo foi anotado e informado à políca.
Fichado
A partir da placa, os investigadores chegaram até o nome de Dario e como ele já possuía ficha criminal, a fotografia dele foi mostrada às vítimas, que fizeram o reconhecimento. Diante disso, Dario foi preso em casa, na Barreirinha, através de um mandado expedido pela Justiça. Participaram da prisão os investigadores Bimba, Henrique, Alzira e Edmilson. Sobre o comparsa de Dario, os policiais informaram que já possuem a identificação e diligências serão feitas para a sua localização.