Um rapaz carregando um pneu enrolado em um lençol verde chamou a atenção de policiais, na tarde desta sexta-feira (14), no Jardim Botânico. Rafael Schimidit, 24 anos, andava pela Rua Sant’ana com o embrulho, quando foi abordado pelos policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos.

continua após a publicidade

Aos policiais, Rafael confessou que tinha acabado de furtar o pneu de um Renault Sandero, estacionado a duas quadras de onde foi abordado. Na delegacia, o rapaz contou que praticava os furtos para manter o vício. “Mais um usuário de crack que se envolve com o mundo do crime e acaba com a própria vida”, disse o delegado Daniel Fagundes. Rafael apenas confirmou ser usuário de drogas.

Segundo a polícia, o rapaz é de Laranjeiras do Sul, centro-sul do Paraná. “Lá ele tinha uma passagem também por furto. Ele só não contou para a gente o que ele teria furtado na cidade natal”, completou o delegado Daniel Fagundes.

Facilidade

continua após a publicidade

Segundo a polícia, Rafael contou que não arrombava os veículos. “Ele procurava os carros mais fáceis, que têm o estepe na parte debaixo, mas por fora do carro, aí usava da força para arrebentar o lacre e levava o pneu com a roda”, explicou o delegado. “A vítima só percebia que estava sem o pneu quando teria que utilizar. Nestes casos, é importante colocar algum tipo de trava que aumente a segurança e realmente prenda o estepe no carro”, orientou Daniel Fagundes.