Foto: Portos Casela/Tribuna
Elias ainda é acusado de tráfico.

Elias de Oliveira, 23 anos, o "Fininho", foi preso por policiais civis e militares de Piraquara no último sábado. Ele vinha sendo procurado desde a sua fuga de um distrito policial, em março deste ano. "Fininho" é apontado como integrante de uma quadrilha de roubos a residências em Curitiba e também é investigado sobre o envolvimento com o tráfico de drogas em Piraquara.

continua após a publicidade

De acordo com Dionísio Soccol, superintendente da delegacia de Piraquara, na manhã de sábado, ele recebeu a informação de que o procurado havia embarcado em um ônibus, em Pinhais, e que tinha como destino a Vila Macedo (Piraquara). Imediatamente, o policial pediu auxílio ao serviço reservado do 17.º Batalhão da PM, cujos integrantes realizaram a abordagem ao ônibus. Durante a vistoria, Elias apresentou uma carteira de identidade com nome falso (Maicon Jackson Moreira), mas para seu azar, ele foi reconhecido pelo superintendente. Foi preso e está recolhido na carceragem de Piraquara. Na semana passada, o rapaz foi citado por duas mulheres (presas por tráfico) como o responsável pelo repasse de drogas.

Tiros

"Fininho" é considerado um homem perigoso. Há cerca de 20 dias, ele chegou a trocar tiros com investigadores da delegacia de Piraquara. Em abril, o indivíduo já havia participado de outro tiroteio na Vila Macedo envolvendo investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Os investigadores estavam atrás de assaltantes de residências e "Fininho" era suspeito.

Em fevereiro deste ano, o indivíduo foi preso por policiais militares do Regimento da Polícia Montada, no Bairro Alto, em Curitiba. Na ocasião, ele foi flagrado com um carro retirado de dentro de uma residência, que havia sido assaltada no bairro Ahu. Entretanto, "Fininho" permaneceu pouco tempo atrás das grades. Em março, ele escapou do 3.º DP (Mercês) juntamente com outros 16 presos. Agora está de volta ao xadrez.

continua após a publicidade