A semana foi da polícia na guerra contra ladrões de carros. Em dois dias quatro suspeitos foram presos e os veículos recuperados. Na tarde de quinta-feira, antes de completar uma semana em liberdade, Adriano Lopes dos Santos, 22 anos, conhecido como “Graxinha”, foi preso.
Ele foi flagrado em uma loja de som automotivo, em Pinhais, equipando o carro que havia acabado de roubar de uma concessionária, no Tarumã. O suspeito, conhecido da polícia por tumultuar o xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), voltou para a mesma cela.
De acordo com o delegado Marcos Antônio de Goes, por volta das 11h de anteontem, armado com uma faca, ele invadiu a loja e rendeu uma funcionária. Em seguida fugiu levando uma Saveiro vermelha, sem placas.
“Os funcionários registraram o boletim de ocorrência, mas foi o olhar clínico dos policiais militares que possibilitou a prisão. Eles desconfiaram quando viram Adriano com o carro zero quilômetro”, explicou. A abordagem aconteceu numa loja de som automotivo, onde o suspeito equipava o “carro novo”, e provavelmente sairia sem pagar.
Espaço
Na delegacia, ele foi reconhecido pelos investigadores -principalmente por agitar a cadeia em dias de visita – e também pelos companheiros de cela, que ficaram contentes quando ele foi embora, porque liberou um “espacinho” na cela lotada. Antes de deixar a prisão, Adriano tinha sido transferido para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na semana passada.