Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos em Almirante Tamandaré, na madrugada de hoje (18), acusados de roubar dois carros em Curitiba poucas horas antes.
A Polícia Civil acredita que eles sejam responsáveis por vários outros roubos de carros e cofres em várias cidades. Policiais Militares receberam uma denúncia e às 2h20 encontraram um Focus prata abandonado na Rua Justino Antônio Manfron, bairro Lamenha Pequena.
Enquanto eles verificavam a situação do veículo com a central de operações, através do rádio comunicador, quatro homens em um Peugeot preto entraram na rua e fizeram a volta rapidamente assim que viram a viatura.
Os policiais perseguiram o veículo que, poucos metros adiante, bateu em um barranco. Os quatro suspeitos, segundo a polícia, saíram do carro atirando e se embrenharam em um matagal.
Em poucos minutos, dois adolescentes de 16 anos se entregaram. As buscas continuaram e Ademilson Ferreira de Araújo Júnior, 23 anos, foi localizado e preso. O quarto integrante do bando conseguiu fugir.
Nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Almirante Tamandaré. Lá, o proprietário do Focus e o do Peugeot reconheceram os três detidos como responsáveis pelo roubo de seus veículos.
Ademilson, inclusive, vestia a jaqueta de uma das vítimas e carregava no bolso da calça um celular e um perfume levados de dentro de um dos carros. O condutor do Focus foi abordado nas Mercês, por volta das 22h.
Já o Peugeot foi roubado do proprietário dentro do Parque Tanguá, no bairro Taboão, perto do limite com Tamandaré. A abordagem nos dois casos foi a mesma: muito rapidamente, os quatro se aproximaram, alguns mostrando armas, anunciaram o assalto, aguardaram as vítimas saírem, entraram no veículo e fugiram.
Ademilson já esteve preso em 2007 por roubo. A Polícia Civil acredita que ele e os adolescentes estejam envolvidos em outros assaltos de carros e cofres. Quem acredita ter sido vítima da quadrilha ou tem informações sobre o quarto integrante do bando pode entrar em contato com a delegacia através do telefone (41) 3698-9072.