José Vagner de Oliveira.

Uma barreira realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos colocou atrás das grades o ex-presidiário José Vagner Moura de Oliveira, 31 anos. Ele estava de posse de um Santana furtado e pouco antes havia vendido um Gol, também furtado. Foi preso e autuado em flagrante por receptação.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que os investigadores da especializada foram orientados a realizar barreiras na cidade para inibir o furto de veículos. Às 14h30 de segunda-feira, os policiais Duriek e Festa abordaram o Gol, placa BCN-9583, que estava de posse de D.S.G. Ao vistoriarem o carro, eles notaram que o chassi havia sido implantando. O condutor do veículo informou que havia comprado o Gol de José Vagner, que ainda constava como proprietário na documentação. Ele mesmo telefonou para José Vagner e marcou um encontro, sendo acompanhado pelos investigadores.

Amigo

O ex-presidiário informou aos policiais que havia comprado o carro de um amigo e prometeu falar o nome na delegacia. Mas ao prestar depoimento, foi checado os antecedentes criminais e descoberto ele estava em liberdade condicional, pois havia sido condenado por furto e receptação. Diante dos fatos, José Vagner contou aos investigadores que no ano passado comprou um Santana branco batido e furtou um veículo semelhante, depois fez o implante do chassi. Ele próprio indicou que o veículo estava na casa de um parente, na Rua Paraíba, Vila Guaíra. “Apreendemos o Gol e o Santana. Agora vamos apurar quem são seus verdadeiros proprietários”, salientou o delegado.

Hamilton disse que as investigações continuam para levantar outros crimes praticados por José Vagner e também se há outras pessoas envolvidas com ele. “Temos informações que ele furta carros no Bigorrilho, na Água Verde, na Vila Guaíra e na Barreirinha. Estamos fazendo o levantamento de todos os carros furtados por ele”, frisou o delegado.

Compras

José Vagner estava nas ruas desde o dia 30 de agosto de 2.001. “Acredito que neste período ele deve ter furtado, adulterado e comercializado muitos veículos, já que é a sua especialidade”, salientou da Paz. O delegado solicitou às pessoas que compraram veículos de José Vagner que compareçam na delegacia ou entrem em contato através do telefone 329-6744. “Estas pessoas estão sujeitas a caírem em barreiras policiais e ainda responderem pela adulteração. Entendemos que elas também foram vítimas por isto pedimos para que nos procurem”, apelou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade