No fim da manhã de ontem, ladrões de carga foram surpreendidos por policiais militares do 17.º Batalhão, quando descarregavam mercadorias de um caminhão, pertencente a uma grande loja de departamentos. O veículo tinha sido tomado em assalto, pouco tempo antes. Houve confronto e um dos marginais morreu a caminho do Hospital Cajuru, depois de ser baleado. Até a noite de ontem, ele não havia sido identificado.
De acordo com a Companhia da PM de Piraquara, uma ligação anônima alertou que um grupo suspeito descarregava móveis de dentro de um caminhão-baú, na Rua dos Abacateiros, Guarituba, naquele município. Uma viatura flagrou a operação, o grupo se dividiu em dois bandos que entraram em dois veículos e fugiram. No local, permaneceu apenas um homem, responsável por dirigir o caminhão roubado. Para tentar fugir, ele trocou tiros com os policiais e foi baleado. Dentro do baú do caminhão, os PMs localizaram os funcionários da empresa, três ajudantes e o motorista, que estavam sendo mantidos reféns.
Um dos carros utilizados pela quadrilha, o Gol branco placa AJR-8347, foi perseguido por uma viatura do 17.º Batalhão e, durante a fuga, os ocupantes perderam o controle do Gol e colidiram. Eles desceram do veículo e se embrenharam num matagal. Foi solicitado reforço policial à Companhia de Choque, que enviou homens para cercar o local. Apesar das buscas, ninguém foi preso. O revólver utilizado pelo suspeito morto foi encaminhado à delegacia de Piraquara.