Um procurado pela polícia de Pernambuco foi preso em Araucária, em operação conjunta da Polícia Militar com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Marcos Márcio Martins, 38 anos, acompanhado do irmão, furtava caixas eletrônicos no Nordeste, e é suspeito de participar da “gangue do maçarico” na região de Curitiba. O irmão dele está preso em Recife.
Marcos foi detido em casa, na Rua Manoel Ribas, bairro Tindiquera, na sexta-feira. No local foram apreendidos maçaricos, cilindros de oxigênio, luvas e óculos de proteção, ferramentas, radiocomunicadores e outros equipamentos.
“Ele e o irmão são especialistas em furtar caixas eletrônicos com o uso de maçaricos. Há suspeitas que, além de Recife, eles tenham atuado no Espírito Santo e em toda a região de Curitiba”, explica o delegado Guilherme Rangel, da DFR.
Suborno
De acordo com o major Josseguai, do Comando Regional da PM, Marcos fugiu quando percebeu a polícia. “Ele saiu em alta velocidade com um Honda Civic, bateu contra um muro, mas conseguiu continuar e despistou os policiais”. A Guarda Municipal e até um helicóptero do Grupamento Aéreo participaram das buscas pelo suspeito.
Escondido em um matagal, Marcos teria contatado a esposa, que se encontrou com os policiais para oferecer R$ 5 mil para que o marido não fosse preso. Os policiais marcaram um encontro com Marcos, alegando que aceitariam a quantia, e cumpriram o mandado de prisão.
Ele foi autuado em flagrante por corrupção ativa e por uso de documento falso, já que apresentou uma identidade em nome de outra pessoa. O Honda Civic foi apreendido e está com a placa clonada. O veículo será periciado pelo Instituto de Criminalística.