Paulo Sérgio da Silva, 34 anos, foi flagrado, segundo a polícia, manuseando um ?chupa-cabra?, aparelho instalado em caixas eletrônicos para capturar dados e senha de clientes. A prisão do suspeito foi feita por policiais militares dentro da agência da Caixa Econômica Federal da Praça Zacarias, no centro, por volta das 15h30 de ontem.
De acordo com informações registradas no 1.º Distrito Policial (DP), para onde o detido foi levado, Paulo instalou o sistema num dos terminais e ficou por um bom tempo dentro da agência. A permanência dele, vigiando o equipamento, fez clientes chamarem o gerente. Antes mesmo de verificar a denúncia, o funcionário já acionou a Polícia Militar. Quando foi para a área dos caixas, constatou que havia um ?chupa-cabra? instalado.
Flagra
Quando o crime foi descoberto, Paulo tentou fugir, mas foi pego por policiais que haviam acabado de entrar na agência. O detido não teve nem como negar o crime. Além de ter sido flagrado com o equipamento, policiais encontraram, no quarto do hotel, no centro, onde ele estava hospedado, um computador, que ele usava para descarregar as senhas e informações de clientes, gravadas no ?chupa-cabra?. Também foi achado um aparelho para clonar cartões.
Paulo, apurou o superintendente Adolfo Rosevicz, já passou seis anos de cadeia por roubo, em São Paulo. Ele veio do estado vizinho há alguns dias, para cometer o crime em Curitiba. O flagrante foi feito pelo 1.º DP, no entanto, informações do inquérito devem ser encaminhadas às delegacias de Furtos e Roubos e de Estelionato, que investigam bandidos que usam ?chupa-cabras?.