Indivíduos que estavam com uma espingarda dentro de um ônibus da linha Cabral/Portão, apavorando passageiros na noite de ontem (15), foram surpreendidos pela ação de um policial, que mesmo estando de folga, perseguiu o coletivo até conseguir prender os marginais.
Por volta das 20h30, o policial militar T. Brasil do 20º Batalhão estava perto de um ponto de ônibus na Rua Padre Germano Mayer, bairro Alto da XV, quando flagrou a movimentação violenta dentro do ônibus.
Segundo o policial, os marginais estavam roubando passageiros e fizeram ameaças as pessoas que estava no ponto de ônibus. Brasil estava de folga e foi confundido com um cidadão comum.
‘Não sabiam que eu sou policial. Apontaram a espingarda na minha direção e de outras pessoas no ponto de ônibus. Quando o coletivo seguiu, fui com meu carro atrás, chamando apoio de viaturas por telefone‘, descreveu o PM.
No momento em que o coletivo estava em frente à Faculdade Radial Estácio de Sá, no cruzamento da Avenida Souza Naves com a Rua Oyapock, bairro Cristo Rei, Brasil abordou o coletivo e pediu ao motorista que não abrisse as porta de trás.
‘Rendi os assaltantes. Eram três, dois maiores e um menor. Consegui impedi-los de continuar o assalto‘. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Um dos maiores foi liberado e o terceiro foi encaminhado ao Ciac-Sul no Portão, juntamente com a espingarda. Vítimas foram até as duas delegacias reconhecer os detidos.