O assaltante ferido em confronto com o segurança de um banco, na tarde de segunda-feira, no Umbará, sobreviveu, mesmo com uma bala alojada na cabeça. Baseada em informações da polícia, a reportagem do Paraná Online publicou, ontem, que o ladrão havia morrido. Herculano Mello Lemes da Silva, 53 anos, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde ficou sob escolta policial até a tarde de ontem.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Herculano levou cinco tiros e um dos projéteis ficou alojado em sua cabeça. Depois de receber alta, consciente e caminhando normalmente, ele foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), de onde seria levado ao Complexo Médico-Penal, depois de autuado.
Confusão
Na segunda-feira, conforme informado pela polícia, Herculano seguiu um cliente do Banco Itaú, na Rua Nicola Pelanda, até ser barrado pela porta giratória. Ele começou a atirar e foi baleado pelo segurança. O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da DFR, explicou que, logo depois do crime, recebeu a informação que o assaltante havia morrido, o que gerou a confusão.
“Já ouvimos o cliente do banco e o vigilante, que confirmaram que o ladrão puxou o gatilho quando tentava entrar no banco”, disse o delegado. Herculano havia saído no fim de semana por portaria da Colônia Penal Agrícola (CPA). A polícia ainda procura um comparsa dele, que foi visto fugindo numa moto Falcon vermelha.