A violência corre solta nas ruas de Curitiba. Uma adolescente de 16 anos foi assaltada e agredida às 14h de ontem, quando se dirigia a um banco para fazer o depósito de um envelope com dinheiro da empresa na qual trabalha. Segundo a queixa que estava sendo registrada na Delegacia de Furtos e Roubos, a garota saiu de seu local de trabalho – uma clínica de odontologia – e quando estava para entrar na agência de um banco no calçadão da Rua XV de Novembro, Centro, foi abordada por um homem, de cor negra e aproximadamente 20 anos. O homem teria aplicado uma “gravata” no pescoço da adolescente e com a outra mão encostado uma arma na altura da cintura dela. O marginal ordenou que ela entregasse o dinheiro, cuja quantia era aproximadamente de R$ 2.600,00.
Mesmo recebendo o envelope com o dinheiro, antes de ir embora, o indivíduo aplicou um soco no olho da vítima. Toda a situação aconteceu na frente de um banco e na presença de inúmeras pessoas.
O policial Henrique, da DFR, disse achar estranho o assaltante saber da existência do dinheiro dentro do envelope. Este fato também será investigado.