A incessante busca da Polícia Civil pelo assaltante e tarado Júlio César Ribas Júnior, o ?Ruela?, 24 anos, terminou na noite de segunda-feira. Localizado por policiais militares, ele reagiu e foi baleado na perna. Júlio está internado, sob escolta, no Hospital do Trabalhador. Ao receber alta, irá para a cadeia.
Júlio já tem longo histórico criminal, e o último crime de que é suspeito é o assalto a uma casa no Pilarzinho, no fim de março, em que uma adolescente foi violentada.
Segundo explicou Nelson Bastos, superintendente do 3.º Distrito Policial (Mercês), os dois comparsas de Júlio nesse crime já haviam sido presos. Apesar de os três terem participado do roubo, a polícia apurou que apenas Júlio era o responsável pela violência contra a adolescente.
Reconhecido
Cartazes com a foto do foragido foram espalhados por toda a região. A polícia chegou a manter investigadores de plantão na porta da casa dele, mas o suspeito sempre conseguia driblar a vigilância.
Na noite de segunda-feira, uma pessoa que fazia compras num supermercado do Pilarzinho reconheceu o suspeito e chamou a polícia. Logo que o foragido notou a presença de policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), tentou fugir e foi baleado. A Polícia Civil foi chamada para cumprir os dois mandados de prisão – uma temporária de 30 dias e outra preventiva – relacionadas ao crime no Pilarzinho. Ele já tinha várias passagens por roubo, furto e porte de entorpecente.
Crime
O roubo contra a residência ocorreu em 29 de março. Apenas as duas irmãs, de dois e 13 anos, estavam na casa. Enquanto um dos assaltante apanhava objetos de valor e outro vigiava a entrada da residência, Júlio levou a garota para o quarto e fez sexo anal com ela, na frente da irmã menor. Depois a jovem foi amarrada, amordaçada e trancada no banheiro com a mais nova. Poucos dias depois do crime, dois bandidos foram presos.