A maioria das pessoas nunca imagina que poderá ser assaltada por uma mulher. Normalmente desconfiam de homens e garotos. Foi justamente por causa deste “preconceito” que uma publicitária, de 24 anos, sofreu um assalto na semana passada, no centro. Ela não desconfiou de outra jovem que passou por ela na calçada e teve a bolsa, com todos os pertences, levada pela bandida.

continua após a publicidade

A assaltante aparentava ter a mesma idade da vítima. O roubo foi na Rua Júlia da Costa, próximo ao cruzamento com a Rua Visconde de Nácar, às 11h20 de quarta-feira.

A publicitária voltava para o seu carro quando foi abordada pela assaltante. “Ela me segurou pelo braço e me apontou algo, que eu não consegui ver se era uma arma ou apenas um objeto que ela fingia ser uma arma”, contou a vítima.

Alerta

“Ela estava alterada, com um cheiro estranho. Talvez estivesse drogada e alcoolizada”, contou a publicitária, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos.

continua após a publicidade

A vítima foi ajudada por funcionários de um hotel próximo e soube que a ladra, moradora num pensionato próximo, costuma agir na região. A assaltante descrita pela publicitária tem cerca de 1,60 metro, olhos escuros, cabelos negros, ondulados e compridos e pele morena clara. Ela usava calça jeans clara e uma blusa preta decotada. Nos olhos, usava um delineador já borrado, como se há dias não limpasse a maquiagem.