A Justiça decretou, ontem, a prisão do vereador Cláudio Cyz, do PSDB de Campo Largo. Ele é acusado de dar um golpe milionário em centenas de pessoas do município, recolhendo altas somas de dinheiro e prometendo investir na Bolsa de Valores. Porém, as vítimas do golpe ainda não receberam os rendimentos referentes à aplicação e o vereador desapareceu com o dinheiro.
Dono de uma empresa de consultoria financeira, Cyz foi visto pela última vez no município no final de semana dos dias 18 e 19 de março. A delegacia de Campo Largo abriu inquérito na época, porém como o golpe atinge pessoas de outros municípios, o caso foi transferido para investigação da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), de Curitiba. Cláudio está foragido, e a polícia investiga seu paradeiro.
Busca e apreensão
Logo que o inquérito foi aberto pela polícia de Campo Largo, o delegado local solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão na empresa de Cyz. Diversos computadores e documentos foram apreendidos e estão sendo analisados pela polícia.