A segunda etapa do julgamento de Anésio de Jesus Costa Júnior, 39 anos, acusado de comandar estupro coletivo contra a ex-mulher começou ontem na sala de audiências do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Além dele, Misael Andrade dos Santos, 42, Lucas Henrique dos Santos, 18, e Jean Carlo dos Santos, 25, também são julgados por violação de domicílio, tortura, violência sexual, roubo e corrupção de menores, já que dois adolescentes de 16 anos participaram do abuso contra a enfermeira, de 38 anos, em janeiro.

continua após a publicidade

Segredo

Os adolescentes tiveram o processo encaminhado para a Vara de Infância e Adolescência. O julgamento foi realizado em segredo de Justiça e começou na segunda-feira, quando os jurados ouviram os réus. Nesta segunda fase foi a vez das testemunhas de defesa serem interrogadas. Anésio e a vítima foram casados durante 17 anos e tiveram dois filhos. Na época do crime, eles já estavam separados há cinco anos. Segundo a Polícia Civil, Anésio não suportava a separação e ameaçava constantemente a ex-companheira.

Marteladas

continua após a publicidade

A enfermeira foi abusada pelos marginais na frente do atual namorado. Eles deram cinco marteladas na cabeça dela e como a vítima perdeu a consciência, fugiram achando que estivesse morta. A prisão dos suspeitos aconteceu poucos dias depois. Se condenados, os quatro podem cumprir 30 anos de prisão.