Julgamento de estupro coletivo segue no juizado

A segunda etapa do julgamento de Anésio de Jesus Costa Júnior, 39 anos, acusado de comandar estupro coletivo contra a ex-mulher começou ontem na sala de audiências do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Além dele, Misael Andrade dos Santos, 42, Lucas Henrique dos Santos, 18, e Jean Carlo dos Santos, 25, também são julgados por violação de domicílio, tortura, violência sexual, roubo e corrupção de menores, já que dois adolescentes de 16 anos participaram do abuso contra a enfermeira, de 38 anos, em janeiro.

Segredo

Os adolescentes tiveram o processo encaminhado para a Vara de Infância e Adolescência. O julgamento foi realizado em segredo de Justiça e começou na segunda-feira, quando os jurados ouviram os réus. Nesta segunda fase foi a vez das testemunhas de defesa serem interrogadas. Anésio e a vítima foram casados durante 17 anos e tiveram dois filhos. Na época do crime, eles já estavam separados há cinco anos. Segundo a Polícia Civil, Anésio não suportava a separação e ameaçava constantemente a ex-companheira.

Marteladas

A enfermeira foi abusada pelos marginais na frente do atual namorado. Eles deram cinco marteladas na cabeça dela e como a vítima perdeu a consciência, fugiram achando que estivesse morta. A prisão dos suspeitos aconteceu poucos dias depois. Se condenados, os quatro podem cumprir 30 anos de prisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna