O julgamento do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho pode ocorrer nos próximo 30 dias. A previsão é do advogado Elias Mattar Assad, que defende a família de Gilmar Rafael Yared, que morreu com o amigo Carlos Murilo de Almeida, em acidente em 2009, no Mossunguê.
Assad explica que a Procuradoria Geral de Justiça terá cinco dias para decidir se o caso vai ao Tribunal do Júri. De acordo com o advogado, após o parecer da Procuradoria, o relator Naor de Macedo Neto pedirá uma data para o julgamento do recurso da defesa de Ribas Carli. O advogado de defesa do ex-deputado, Roberto Brzezinski Neto, não foi localizado pela reportagem.
Acidente
No sábado, faz dois anos que ocorreu a colisão entre o Passat alemão do ex-deputado com o Honda Fit em que estavam Gilmar e Carlos, no cruzamento das ruas Paulo Gorski e Ivo Zamlorenzi. Os dois jovens morreram na hora, um deles decapitado.
De acordo com o Instituto de Criminalística o ex-deputado dirigia a 167 km/h e laudo do Instituto Médico-Legal aponta que ele estava sob efeito de bebida alcoólica.