O suspeito de ludibriar várias mulheres pelo País, quatro delas no Paraná, Sarkis Calaigian, 39 anos, foi absolvido da acusação de estelionato movida pelas vítimas.

continua após a publicidade

Sarkis foi acusado de pegar dinheiro das mulheres para aplicar na bolsa de valores e sumir com os valores. A decisão é do juiz Marcelo Wallbah Silva, da 10º Vara Criminal.

Segundo os advogados de defesa, o juiz entendeu que faltavam provas para incriminá-lo. Os defensores explicaram que no despacho, o magistrado registra que Sarkis vivia maritalmente com as mulheres, e as despesas do casal, divididas, no período que durava os romances.

Em tese, os defensores apontam que as mulheres com quem viviam emprestavam esse dinheiro para aplicar mediante recebimentos futuros em torno de 50% do valor aplicado e sabiam o risco que corriam.

continua após a publicidade

Médicas

Entre as vítimas estariam duas médicas da capital. Ele morava com uma delas quando foi preso, em agosto de 2008, em Guaratuba, após a denúncia feitas pelas outras mulheres.

continua após a publicidade

Sarkis acabou solto por habeas corpus em outubro do mesmo ano e desde então respondia ao processo em liberdade. Os advogados informaram que ele não mora mais em Curitiba, mas estava de férias na cidade e comemorou a decisão judicial.

Em sua ficha, Sarkis teve passagens por estelionato nas cidades paulistas de Araçatuba, Birigui, Santos e São Paulo. No Paraná trabalhou como fotógrafo para revistas de boates.