Dois jovens aparentando cerca de 20 anos foram fuzilados com tiros calibre ponto 40 em Araucária, na madrugada de ontem. Os dois não tinham documentos de identificação nos bolsos. No entanto, a polícia acredita que não sejam moradores da cidade.

continua após a publicidade

Caso isto se confirme, este seria o 15º caso, em menos de um ano, de pessoas que moram fora de Araucária e foram assassinadas no município. A estatística é do delegado Rubens Recalcatti que, apesar da suposição, ainda não tem qualquer pista da identificação dos jovens. Supõe-se apenas que seja algo ligado ao tráfico de drogas, pois embaixo de um dos corpos, a polícia encontrou uma pedra de crack.

O duplo assassinato deve ter ocorrido por volta das 3h30 de ontem. O caso foi na Rua Dionísio Jambaroski, na região da represa do Passaúna, bairro Califórnia. Apesar de ter sido bem em frente a uma chácara, os moradores da propriedade afirmaram à polícia que não viram nem escutaram nada.

Um dos jovens, aparentando cerca de 20 anos, 1,70m de altura e 65 quilos e aparelho nos dentes foi encontrado no meio da rua com oito tiros de pistola na cabeça. Ele vestia camiseta azul, calça de moletom azul com uma bermuda laranja por baixo e tênis preto.

continua após a publicidade

O outro rapaz estava mais ao canto da via, com vários tiros do mesmo calibre no peito e cabeça. Ele vestia jaqueta branca com capuz com a inscrição “Urban Light 72”, blusa cinza e calça azul com listra branca (estilo skatista). É um rapaz baixo, de cerca de 60 quilos e aparentando quase a mesma idade do outro morto.

Araucária

continua após a publicidade

Recalcatti mostra que as ruas e vias ao redor de Araucária dão acesso fácil a vários outros lugares e municípios próximos. Possui muitos locais ermos e, por esses motivos, é uma região que “convida” ao crime.

As vítimas destes 15 casos constatados por Recalcatti, vieram dos mais diversos locais da capital e região metropolitana, mas principalmente dos bairros sul de Curitiba.