Dois adolescentes de 16 anos e um de 17 se envolveram em uma perseguição de cinema e acabaram apreendidos com um carro roubado na noite desta segunda-feira (1). Eles foram perseguidos por uma equipe da Polícia Militar, que teria flagrado o Volkswagen UP. Os rapazes, que sequer poderiam dirigir, acabaram se envolvendo em um acidente e ficaram feridos.
O carro teria sido roubado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Depois do assalto, os três começaram a circular com o carro e a PM, que foi avisada do roubo, acabou localizando o veículo em Curitiba.
Nas proximidades do bairro Campo de Santana, o trio tentava assaltar três moças, quando foram vistos por uma viatura da PM que passava pelo local. Eles desistiram do assalto, fugiram e foram perseguidos até que o rapaz que dirigia o carro perdeu o controle da direção na Rua Aretuza Machado de Andrade e capotou. O carro parou em um terreno baldio e os três garotos ficaram feridos.
Eles foram socorridos pelo Siate, encaminhados ao Hospital do Trabalhador para receber atendimento e logo depois foram levados à Delegacia do Adolescente (DA). Já o carro foi recuperado, mas ficou completamente destruído.
De acordo com o delegado-titular da DA, Sivanei de Almeida Gomes, os três foram apreendidos em flagrante por ato infracional de roubo do veículo e roubo tentado dos celulares. A aplicação da medida socioeducativa depende da Justiça e pode ir de uma orientação verbal até a internação dos três garotos.